Ele é casado!!! E agora?

Um cantinho virtual para quem vive um amor inteiro apenas no coração...

11 julho, 2005

Quem pensa no fim?

Hoje, conversando com o Paulo por telefone, tive uma sensação estranha (sim, de novo essa palavra rs). Falei sobre minhas inseguranças e da tristeza que sinto por saber que a nossa história poderá ter um fim. Mas entrei nesse assunto após um comentário que ele fez.

Sem que eu me lembre agora por quê, Paulo disse que, apesar de meu relacionamento anterior ter sido complicado, com certeza colhi muita coisa, muitas experiências que serão úteis em meu próximo relacionamento. Fiquei espantada! Por pouco, muito pouco mesmo, não chorei.

Foi estranho - eu sei... já disse que tudo pra mim em relação a nós é estranho -, mas é que senti como uma pedrada bem dada. Desde que decidi que queria tudo isso que estou vivendo não havia pensado em um "fim". Aliás, quem pensa no fim de um relacionamento quando ele começa, né?

O pior de tudo foi ouvi-lo me perguntar se realmente não seria assim. Eu querendo muito, muito ficar com ele e pensando: "o próximo?"

Foi por isso que iniciamos uma conversa sobre minhas inseguranças. Depois que me ouviu falar como me senti sobre a tal pergunta, Paulo me disse algo que até agora não esqueço: "Sempre escutamos falar que alguns só percebem o que tiveram depois que perdem. Só que outros perdem o que têm - mesmo tendo... - simplesmente pelo medo de perder o que se tem."

Entre esses últimos me encaixo, embora venha tentando não pensar em como tudo isso é errado e que pode ser passageiro. E pior... sem que tenha sido "por inteiro".

Sabe de uma coisa? Ainda não sou nem quero ser forte a ponto de não ficar triste por causa de algo assim.

Moral da História:
"Imagino por que o amor é tantas vezes igualado à alegria quando, de fato, ele é todo o resto também: desgosto, bálsamo, obsessão, satisfação, o dar e receber, valor excessivo e perdê-lo de novo."
Florida Scott-Maxwell

22 Comentários:

  • Em 14:04, Anonymous Mulher de Cro-Magnon disse…

    Quase sempre acaba, mas pode ser que um dia não acabe, né? Pra que pensar nisso? Um abraço e obrigada pela visita à nossa caverna! Volte sempre!

     
  • Em 02:06, Anonymous Baratinha disse…

    Bom, difícil emitir opinião sem conhecer bem o caso, mas viva o que está acontecendo, sem pensr em futuro...
    Beijos e obrigada pela visita

     
  • Em 21:31, Anonymous Pedro disse…

    Fim qualquer história pode ter. Acho que você deve lutar pela sua felicidade! Faça o que for preciso para tê-la!

     
  • Em 19:28, Anonymous Nandinha disse…

    Não gosto de pensar no que pode ou não ser...Tento ao máximo viver o momento.
    Ás vezes chega a ser impossível,mais de nada adianta querermos adiantar aquilo que tem momento certo para acontecer.
    1º vez aqui, voltarei mais vezes!
    beijos

     
  • Em 13:46, Anonymous Anônimo disse…

    Eu me chamo Paulo, sou casado , e estou preste a ficar com uma mulher que tem namorado(conhecidencia hein ?) , tudo isso é uma loucura , como podemos ser assim ? Oque passa na cabeça de uma mulher que gosta de um homem casado ? Por favor me ajude aexclarecer minhas idéias !

     
  • Em 18:37, Blogger lucyingals34624478 disse…

    i thought your blog was cool and i think you may like this cool Website. now just Click Here

     
  • Em 10:14, Anonymous Anônimo disse…

    É phoda amar assim.
    É dificíl conter a força do amor né.

    ps: coloca comentários haloscan.


    www.larissinhaguimaraes.blogger.com.br

     
  • Em 12:02, Anonymous KK_L disse…

    Sabe, amo um homem casado e pra piorar a situação ele é meu grande amigo... uma amiga minha ja pediu pra ele se afastar de mim... e ele disse que isso não poderia fazer... não sei o tamanho do sentimento dele por mim so posso dizer o que eu sinto por ele... o que me tira o sossego é saber o risco que corro mais mesmo assim quero tentar.. pelo menos ser feliz por um momento.

     
  • Em 01:35, Anonymous Anônimo disse…

    Narealidade todas as felicidades terrenas sõ por um momento,mas vivida ao lado de um homem casado com o passar do tempo, se ele fez promessas q com o tempo desistiu de cumprir é poq nada na real não vai mudar e p/ quem esperou e se dedicou com afinco investindo e se alegrou coma expectativa ,infelizmente vai começar ve-la morrer aos poucos e terá q alem de tudo tomar a drástica atitude de acabar com o pesadelo q se transformou os inumeros dias de solidão e tempo perdido m fim de história,porq a partir do momento q vira lamentação o caso já era; e vc nota q so serviu de impulso p/ acender um casamento comum q vira rotina. Estes amores pribidos tem q se resolver no ápice da paixão no máximo 1 ano pois depois esfria como o próprio casamento do infeliz,e dai ele não omará jamais a atitude de só mudar a cara da esposa.Se nesse envolvimento n necesitarmos de uma depência total tbem financeira o negócio é cair fora por mais envolvida q estivermos, antes q seja muuuuuuuuuuuuuuuuito tarde p/ tudo.

     
  • Em 10:33, Anonymous RE.... disse…

    Ninguém manda no coração... tem coisas que o destino põe em nossa frente que não dá pra evitar...
    Foi o que exatamente o que esta acontecendo comigo...
    Tem um relacionamento com um homem casado há quatro meses, e durante esse tempo só colhi coisas boas...
    Agora ele esta se resolvendo...

     
  • Em 12:54, Anonymous Anônimo disse…

    Bem, parece que estou vivendo algo mto próximo disso, eu sou do RJ/RJ e tenho 26 anos e sou estudante de Serviço Social e conheci um sociólogo que mora em Rio Branco\AC e tem 52, num chat, e tendo mto em comum ficamos mtoo amigos e até mesmo programamos projetos sociais possivelmente realizados em comum qdo ao término de minha formação profissional, faz uns 6 meses que teclamos diáriamente, e a pouco tempo percebemos que nos gostamos, mas ele é casado e desde então nossos papos tornaram-se mais intensos e nos enviamos presentes e telefonamos sempre... e qdo eu o questionei como a nossa amiga sobre minhas dúvidas ele me disse algo semelhante, que me ama e deseja caminhar comigo, que deseja minha felicidade e realização pessoal sobre tudo (aux profissional, acadêmico etc), mas que se eu realmente desejar me casar futuramente ele aceitará numa boa que eu queira terminar tudo. Confesso que isso me fez sofrer tbém pq uma mulher que ama nunca pensa no fim do relacionamento!!
    Agora tenho uma vontade louca de ir conhece-lo, mas tbém mtaass dúvidas sobre iniciar ou ñ concretamente esse relacionamento! É minha 1ª vzs aqui espero voltar! Bjs a todas as novas amigas!!

     
  • Em 23:38, Anonymous Anônimo disse…

    Me relaciono com um homem casado desde 2003..mas a barra é que ele mora em outro país.No ano passado não pudemos nos ver..quase enlouqueci..ele se sente medroso,confuso,pois já é casado há quase 25 anos,embora tenham uma vida muito morta,uma vida sem vida.Quando eu estava com ele e ela ligava tratando-o de forma tão indiferente e rude,eu me perguntava porque?Havia um filho no meio,mas já quase um adulto.Eu já estava separada de corpos do meu ex mas não no papel e comecei a tratar disto.Parece que ele ficou com mais medo quando me viu agindo,lutando.Ficamos seis meses,só eu a receber suas mensagens,sem responder,pq não aguentei tanta indecisão,nunca com relação ao amor mas sim as consequencias com o filho e financeiras.
    Amo demais este homem e suas ligaçoes diárias mesmo sem resposta me fizeram acreditar de novo no grande amor que nos une.Irei agora ao país dele,agora em outra posição,solteira..quero ver como isto se estabelece.Não conseguirei me relacionar com outro homem,embora as propostas sejam muitas até que ele se decida,pq eu me sinto totalmente impotente para colocar um fim,e por acreditar em todos momentos lindos que vivemos.Eu posso ser tudo sozinha,mas é só com ele que eu sou felz,só com ele eu sou completamente feliz.Torçam por nós,eu sei que darei novo impulso agora estando perto dele e na condição desempedida.
    Quero dizer que o acaso nos uniu,eramos confidentes das falhas de nossos relacionamentos e quando nos vimos a primeira vez foi como estar no céu.

     
  • Em 00:58, Anonymous Cristina disse…

    Oi Cristine,
    Essa é uma situação bem delicada mesmo, eu comecei um relacionamento assim em 2000, com muitas idas e voltas até 2005 depois nos viamos muito pouco mas sempre mantinhamos contato por e-mail. Mas eu ainda gosto dele...
    Me escreva no meu e-mail pessoal para conversarmos tina.samadi@hotmail.com

     
  • Em 11:50, Anonymous Anônimo disse…

    Casado ou não, o que importa é viver o amor enquanto ele existe. Principalmente quando é sincero, de coração. Sou perdidamente apaixonada por um homem casado, meu grande amigo. Sabemos que nossa vida juntos é limitada, mas os momentos que estamos juntos são tão intensos que o resto é resto.

     
  • Em 22:04, Anonymous Anônimo disse…

    Oi!
    Quero te deixar tristinha não, mas relacionamento com homem casado é assim mesmo, chega ao fim. Por mais maravilhoso que seja, uma hora ou outra chega ao fim. É muito difícil um homem casado deixar sua esposa, acontece, mas é raro. Achar que com a gente vai ser diferente, é preferir se enganar. Falo isso porque vivi os dois lados da moeda. Após minha separação, no qual me separei por outros motivos, me envolvi num relacionamento com um homem casado durante 1 ano. Nos apaixonamos intensamente, mas não deu pra sustentar a barra, nem eu nem ele conseguimos e decidimos terminar. Isso já fazem 2 anos, mas até hoje le me liga... só que está lá, do lado da esposa, não toma atitude nenhuma... Na grande maioria das vezes é assim, sem final feliz.

     
  • Em 20:03, Blogger Mulher de Vênus disse…

    Amar assim, por vias que seguem na contramão, só é possível qdo o amor é ainda maior do que os "normais"... Deixa a lucidez de lado, e ame... Melhor amar e se entregar do que se guardar a um amor que pode não ser tão intenso e real...

     
  • Em 21:51, Anonymous Anônimo disse…

    Você deveria se envergonhar de estar com um homem casado, pois, ele deve te considerar um zero a esquerda, pois tenho certeza que este Paulo ama a esposa e a família dele!Ele está só passando o tempo com você!Se fosse largar a mulher já teria feito, caia fora e ache um homem solteiro!!!Ou você não é sensual a ponto de achar um? .

     
  • Em 02:18, Anonymous Flor da Bahia disse…

    Chega até ser engraçado como as histórias se repetem, sei que não sou a primeira e nem serei a ultima a passar por isso. Sabia que ele era casado mas nao sabia que iria gostar tanto dele, é algo diferente de tudo que já vivi. A principio seria por apenas aventura e talvez carência, mas agora não a cada dia ele tem se revelado uma pessoal sensacional, pude aprender muitas coisas com ele, ele tem uma grande importancia em minha vida...É claro que não posso sustentar esse envolvimento por muito tempo, ninguém merece ficar nessa situação, chegar final de semana nao poder estar ao seu lado, é um Natal, um Ano Novo.. enfim datas em que todo mundo quer ter aquele alguém especial ao seu lado. É tão ruim acordar no meio da noite e lembrar ele não estar do seu lado, é muito triste... Vai chegar o momento que um vai ter que se revolver, mesmo sabendo que alguem iria sofrer no final de toda essa loucura. Penso que se o casamento dele fosse 100%, não haveria necessidade dele estar procurando um envolvimento extra, mas tbm nao quero ser a PARCELA para completar esse 100%. Se ele tiver que ser meu só quem poderá dizer é o TEMPO...

     
  • Em 14:50, Anonymous Anônimo disse…

    oi,meu nome é maria também me apaixonei por um homem casado e ele tambem demonstrava me amar .chegava até em falar em separação,mas eu não queria aquilo pra mim preferia do jeito que estava,pois não queria que o nosso namoro caísse na rotina.hoje estou sem ele mas por opção dele sinto muita a falta dele mas não quero sofrer de novo pois um relacionamento assim só traz sofrimento,é muito gostoso um namoro ás escondidas mas traz muito quebra-cabeça.

     
  • Em 21:54, Anonymous Anônimo disse…

    Sinto-me mais aliviada ao saber que outras mulheres encontram-se na mesma situação que eu. Na verdade, não sei bem ainda se existe de fato uma situação.
    Há mais de um ano troco e-mails com um homem casado, mas somente neste ano nos envolvemos de verdade. Nos encontramos algumas vezes e continuamos a trocar e-mails, só que agora mais carinhosos.
    Sempre senti muito carinho por ele. No entanto, sinto que esse carinho começa a evoluir para um sentimento mais forte. Não sei ao certo se estou apaixonada. Só sei que penso nele o tempo todo e cada vez mais tenho vontade de estar perto dele.
    Sinto-me insegura, com medo, cheia de dúvidas e preconceitos em relação a mim mesma.
    Ao mesmo tempo que quero virar as costas para essa situação, não encontro forças para isso e me entrego cada vez mais a essa relação. Tenho muito medo de me magoar, mas acabo me lembrando da música do Vinicius de Moraes: "quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não".

     
  • Em 18:17, Anonymous Anônimo disse…

    Bem, tenho um relacionamento com um homem casado há 10 meses e assim como vcs, intenso e verdadeiro.
    Ele decidiu se separar, mas assim como nós "as outras", a esposa também o ama, e nao qr perdê-lo. Dificultando ainda mais o processo q é lento e extremamente doloroso. As vezes, os homens não querem se separar por isso, o processo é doloroso.
    Entendo a angústia e a confusão que esta passando pela cabeça dele atualmente...é dificil tomar essa decisão...porq com a esposa são anos de convivência, dificuldades, intimidades, mesmo nao havendo o amor, mas tem o carinho, o respeito, e se tiver filhos, piora ainda mais...
    Ele pediu a separação, mas ela quer tentar e nao vai dar o braço a torcer,não vai dar a separação, sei também que não qr magoar nem ela nem a mim. Aff...que situação...
    As vezes, penso em desistir, as vezes, em lutar...
    Só não suporto gente que critica a nossa situação dando soluções simplistas: "cai fora", "termina", "ele não te ama","destruidora de lares", "vagabas"...
    Só quem vivencia sabe "as dores e as delícias," rs, desse tipo d relação..
    Pensar no fim?! Sim, penso e me preparo, sempre com um pé atras, massss...dificil...como qualquer relacionamento que se inicia..

    Ótimo post...1º vez aqui...

     
  • Em 18:46, Blogger Michelly lucca disse…

    quem pensa que ser a amante,a outra,a vagabunda de um homem casado,que isso é motivo de orgulho para a mulher ,está muito enganado(a)…nós sofremos,pq sabemos que estamos fazendo algo errado,mas,geralmente é mais forte que nós…eu sou médica,falo 3 idiomas fluentes,trabalho em hospitais de respeito,e, reencontrei meu 1°namorado…aliás,ele me encontrou,pq na verdade eu não lembrava dele…tudo voltou à tona…
    hoje sou “namorada”,amante,a outra,seja lá o que quiserem chamar,de um homem casado…isso dói,pq sabemos que não existe natal no dia 24 ou 25 de dezembro e sim no dia 10,11…não existe aniversário dele com surpresas,existe a comemoração no mês do aniversário,não existem fotos em rede social,não existe programação de férias…parece falta de amor próprio,pode até ser,mas,de coração não julguem…todos temos telhados de vidro…eu já critiquei muito quem era amante e hoje estou com esse tormento na minha vida…sempre que ele está na cidade,ficamos em um hotel de luxo,que tem vista para o mar …união entyre o rio e o mar…é nosso refúgio…lá andamos de mãos dadas,jantamos como namorados,ficamos curtindo um o outro,mas quando o dia amanhece,dou de cara com a realidade…ele vai voltar para a esposa eu vou voltar para o hospital,para minha casa,para minha vida de mulher divorciada e amante…quem achar que alguém se orgulha dessa situação engana-se muito…isso dói demais,só quem passa por isso,sabe o que realmente significa esse titulo:amante

     

Postar um comentário

<< Home